Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

AVENIDA AFONSO PENA RECEBE milhares de pessoas para recepcionar comitiva da FIFA e CBF

Fotos: $ônia Puxian


A emoção marcou presença nos milhares de campograndesnse que lotaram as ruas da cidade.
A população compareceu em massa e expressou seu enorme desejo de que Campo Grande seja a sub sede da Copa em 2014. O dia 3 de fevereiro deixou marcas de uma alegria incontida, que ficará gravada para sempre na memória de sua gente.
Veja mais, acesse:
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=133&id=246171
Acesse também:
Campo Grande mobiliza 200 mil:
http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=3&n=429741&p=2
Ricardo Teixeira descarta escolha de subsede por vantagens turísticas:
http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=3&n=429734&p=2
Campograndenses têm sentimento de possessão pela Copa, diz Puccinelli:
http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=3&n=429748&p=2
Motociclistaas lotam a Avenida Afonso Pena:
http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=3&n=429722&p=2

domingo, 1 de fevereiro de 2009

CAMPO-GRANDENSES vão às ruas na luta pela COPA de 2014

O governdor André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho também foram às ruas

Todos unidos pela mesma intenção: Campo Grande ser a subsede da Copa 2014

Adesivos foram distribuídos à população para aquecer ainda mais o desejo do povo (Foto: Denilson Secreta)

O centro de Campo Grande foi palco, na manhã de sábado (31), de uma grande movimentação em prol da vinda da Copa do Mundo de 2014 para a cidade. Cerca de 500 pessoas participaram de uma adesivagem alusiva a campanha, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, com a presença de diversas autoridades do executivo municipal e estadual e do legislativo campo-grandense.

O prefeito Nelson Trad Filho e o governador André Puccinelli passaram rapidamente pelo local e seguiram para o Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde embarcaram em um helicóptero para sobrevoar a cidade, antecipando o roteiro que os técnicos da Fifa farão na próxima terça-feira, dia 3.

No centro a população mostrou-se empolgada com a campanha pela Copa. Uma bateria de escola de samba garantiu o ritmo e muita gente vestiu o verde e amarelo da bandeira brasileira mostrando que Campo Grande está unida em um só objetivo: mostrar que a cidade tem condições estruturais e empolgação suficiente para sediar um braço do Mundial de Futebol de que a Fifa trará ao Brasil daqui a cinco anos.

Presentes a movimentação, o vice-prefeito de Campo Grande e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Edil Albuquerque; o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Rudel Espíndola Trindade Junior; o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde de Freitas Nery; a diretora-presidente da Fundação Social do Trabalho, Luiza Ribeiro Gonçalves; a diretora-presidente da Fundação de Amparo a Comunidade, Tereza Name; a diretora-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano, Marta Lúcia da Silva Martinez; o presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros e o vereador Wanderlei Cabeludo se integraram aos torcedores e transeuntes, mostrando que também estão envolvidos de corpo e alma na campanha.

Roteiro da Fifa em CG
O grupo de técnicos da Fifa e da CBF chega às 15h de terça-feira (3) ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde será recepcionado pelo governador André Puccinelli, pelo prefeito Nelson Trad Filho, autoridades civis e militares além de representantes em trajes típicos, das colônias paraguaia, japonesa, sírio-libanesa, portuguesa, boliviana, afro-brasileira e italiana, além de membros das nações indígenas que compõem a diversidade étnica do estado.

Ainda na chegada, a comitiva assistirá a uma explanação feita por técnicos da Infraero sobre as capacidades do Aeroporto e as modificações que serão efetuadas na sua adequação como aeroporto de cargas, obra que estará finalizada até 2013.

Ao deixar o aeroporto, o grupo se dividirá em dois. O grupo do qual fará parte o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sairá do aeroporto rumo ao Parque dos Poderes a bordo do ônibus City Tour, passando pela Avenida Afonso Pena, onde a população estará concentrada para lhes dar boas vindas. Eles serão acompanhados pelo prefeito e pelo governador. Outro grupo, formado por dois técnicos da Fifa, vai sobrevoar a cidade para conhecer a sua infra-estrutura. Eles serão acompanhados pelo secretário municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco e pelo secretário estadual de Obras, Edson Girotto.

Participação popular
Hoje pela manhã, o prefeito voltou a ressaltar a importância de que toda a sociedade campo-grandense se envolva no projeto e reforçou o pedido para que a população campo-grandense vá para as ruas no próximo dia três, trajando as cores do Brasil, para receber os técnicos da CBF e da Fifa.

“Precisamos mostrar que estamos envolvidos com a Copa, que queremos trazer este evento para a nossa cidade. Portanto contamos com a participação do comércio, dos cidadãos, da nossa gente. Vamos para as ruas vestindo as cores do nosso país, vamos mostrar que o campo-grandense já está vibrando com a Copa”, afirmou.

Tarifa Social e Ponto Facultativo
Para incentivar a participação da população durante a carreata, será implantada na terça-feira, após às 12h, a tarifa social de R$ 1 no transporte coletivo urbano de Campo Grande (no cartão). Além disso, a Prefeitura decretou ponto facultativo na terça-feira, também após às 12h, para que o funcionalismo público municipal possa participar da mobilização popular em prol da Copa (o decreto neste sentido será publicado na segunda-feira).
Victor Barone