Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS


O IX Seminário Internacional de Direitos Humano tem como tema a Diversidade Sociocultural e Educação em Direitos Humanos e objetiva dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos em anos anteriores, que trataram de temas relacionados aos fundamentos filosóficos, históricos e jurídicos, assim como da prática dos Direitos Humanos no Brasil e outros países.

Palestrantes de outros países participam do evento, entre eles::
• Dr. Amós Nascimento – University of Washington/EUA
POLÍTICA DOS DIREITOS HUMANOS E A REALIDADE DOS EUA;
• Dra. Esther Martínez Quinteiro – Universidade SALAMANCA/Espanha
"MARCOS JURÍDICOS PARA OS DIREITOS HUMANOS: Europa e
América Latina";

O seminário pretende, além disso, ser um espaço privilegiado de interlocução sobre a dimensão cultural relacionada aos fundamentos e prática dos Direitos Humanos, privilegiando o diálogo entre acadêmicos e pesquisadores em contextos interculturais, enfatizando a autonomia e a educação.

Para mais informações e ficha de inscrição acesse o site:
http://www.sidh.ufms.br/
Divulgado no Twitter e Facebook da jornalista

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RELATOR DO MENSALÃO COMEÇA HOJE A APRESENTAR SEU VOTO


Ministro do STF e relator Joaquim Barbosa começa a votar questões preliminares do mensalão   (Foto: Valter Campanato ABr) 

Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) entra na terceira semana de julgamento do mensalão nesta quinta-feira (16) com a responsabilidade de definir se os 37 réus são culpados ou inocentes. O processo está com um réu a menos porque o caso do empresário Carlos Alberto Quaglia foi mandado ontem (15) para a Justiça de primeiro grau .

Sobre a votação, a única certeza até agora é que o primeiro ministro a falar será o relator Joaquim Barbosa. O Tribunal ainda não definiu oficialmente como será a sequência, questão que pode interferir diretamente no resultado do julgamento. O ministro Cezar Peluso se aposenta compulsoriamente daqui a 15 dias e sua participação só é garantida se ele puder adiantar seu voto – na ordem normal, ele é o sétimo a se pronunciar.
De acordo com a tradição do STF, é o relator que dá a configuração do julgamento seguindo a estrutura de seu voto. Após a sessão de ontem (15), jornalistas perguntaram ao relator se a disposição de seu voto poderia causar polêmica. “Não posso dizer isso porque ainda nem revelei como irei votar”, respondeu.

Nas questões preliminares dessa quarta-feira, os ministros seguiram a ordem normal de votação: Barbosa primeiro, seguido pelo revisor Ricardo Lewandowski e demais ministros, segundo a ordem de antiguidade, do mais novo ao decano, até chegar ao presidente. No entanto, é normal ver alguns ministros mais antigos passando à frente dos mais novos, especialmente quando têm uma tese divergente para apresentar.
A partir de hoje, o julgamento entra em ritmo mais tranquilo, com sessões apenas às segundas, quartas e quintas-feiras. Na primeira fase, quando os advogados dos 38 réus apresentaram a defesa na tribuna, as sessões eram diárias. Ainda não há previsão de quando o julgamento será concluído.
Agência Brasil

Fica no ar uma pergunta:
"Pra que tudo isso se a verdade pode não aparecer  e a absolvição poderá ser a resposta final?". Até quando...
Vamos aguardar para constatar se a verdade dos fatos vem de fato à tona.

Divulgado no Twitter e facebook da jornalista

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DEZOITO CANDIDATAS DISPUTAM título de Miss Mato Grosso do Sul no dia 9 de agosto em Campo Grande

Quem será?
Na próxima quinta-feira, dia 9, o Estado vai conhecer o nome e o rosto da Miss Mato Grosso do Sul 2012. O evento será realizado a partir das 20 horas, no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo, com entrada franca.

Charme, elegância e habilidade  
Ao todo 18 candidatas disputam a faixa que representa o símbolo máximo da beleza regional. A vencedora vai representar o Estado no Miss Brasil, mas até lá as representantes das cidades de Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Três Lagoas, prometem disputar cada voto do júri, utilizando todos os atributos de charme, elegância e habilidade na passarela.

Desfile
O concurso segue o mesmo rigor e protocolo do Miss Brasil. As candidatas irão desfilar de traje de gala com exclusividade pelo renomado estilista Neil Brasil, que transformou os tecidos de seda cedidos pela Wal Malhas em uma impactante coleção inspirada nas águas do pantanal. O make up e cabelo das modelos segue a linha festa, valorizando os traços de cada personalidade para mostrar o lado Femme Fatale de cada uma, toda coordenação de beleza fica por conta do salão Morena Mulher. Após a aparição em traje de banho, apenas dez concorrentes serão escolhidas para a semifinal mas somente cinco restarão para a hora das temidas perguntas do júri. Além de beleza também é avaliado a desenvoltura das candidatas.

Cadu Bortolot e Priscila Machado
O Concurso será apresentado pelo jornalista Cadu Bortolot e pela atual Miss Brasil, a gaúcha, Priscila Machado que vem a Campo Grande especialmente para o evento. O desfile terá grande influência das semanas internacionas de moda, projeto de Nova York pela produtora local, Melissa Tamaciro. “Será um desfile diferente de tudo que Campo Grande já viu. Vamos manter todo o glamou que o concurso pede, porém adicionando uma roupagem high tech”, acrescenta Melissa.
Ao fundo da passarela, um telão digante vai garantir projeção interativa das candidatas enquanto desfilam. O som fica por conta do DJ Casagrande que montará uma pick up no palco. Nas trocas de traje e contagem dos votos, o Grupo Doppler promete animar os convidados.

Participação de Mato Grosso do Sul 
Desde sua emancipação política, Mato Grosso do Sul já enviou 33 representantes para o Miss Brasil. O Estado já esteve 12 vezes entre no TOP15. Em 1998, Michella Dauzacker Marchi (eleita por Dourados), trocava a faixa de Miss Mato Grosso do Sul pela de Miss Brasil, conquistando o título máximo da beleza feminina nacional. No mesmo ano, Michella representou o Brasil no Miss Universo, realizado no Havaí, ficando na sexta colocação. Para edição de 2012, mais de dez Estados já elegeram suas Misses, que disputarão o cetro e a coroa no concurso Miss Brasil que será realizado em setembro.

História
Criado em 1954, o Miss Brasil é o concurso de beleza realizado anualmente no Brasil que visa eleger uma representante nacional da beleza da mulher brasileira (participam 27 candidatas). A vencedora de cada edição representa o País no Miss Universo. Atualmente o título pertence à gaúcha Priscila Machado, que ficou em terceiro lugar no Miss Universo. Os direitos do concurso pertencem a Enter Entertainment Experience, de São Paulo. O Miss Brasil é o único concurso de beleza reconhecido pelo Miss Universe Organization, de propriedade do empresário Donald Trump, que reúne representantes de mais de 80 países.

Divulgado no Twitter e Facebook da jornalista