Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 24 de novembro de 2013

l Econtro de Corais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul reuniu talento e competência em um só palco

Coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abriu a noite e deu um show (Fotos: $ônia Puxian)

O Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural Octávio Guizzo foi palco neste sábado (23) do I Encontro de Corais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, sob coordenação de Isolina Nantes. O evento foi promovido pelo Governo do Estado por meio da FCMS.  "O encontro é uma forma de estimular o canto coral no Estado e ao mesmo tempo ter a possibilidade de apreciar o estágio artístico elevado que se encontram os distintos corais que atuam na Capital", disse o presidente da Fundação de Cultura de MS, Américo Calheiros. Na abertura, entre emoção e alegria pela realização do I Encontro de Corais, Calheiros adiantou que no próximo ano o espaço vai ser maior.
 Coral Infanto-Juvenil do Educandário Getúlio Vargas mostrou que tem talento
Várias apresentações abrilhantaram a noite, com apresentações de vários corais desde infanto juvenil até a melhor idade. A platéia aplaudiu e vibrou com as melodias apresentadas e a diversidade do repertório reuniu música regional; afro, devido ao Dia da Consciência Negra; popular; ópera, entre outros, com destaque para "Conquista do Paraíso" e "Estrela Dalva".
Coral Cantarte interpretou ópera e emocionou
Vários grupos se apresentaram e tornaram a noite ainda mais agradável diante de tanto carinho e talento dos artistas que fizeram do palco do Aracy Balabanian um espetáculo à parte. Crianças e adultos ocuparam as poltronas do Teatro e dividiram emoção e entusiasmo diante de tamanha obra de arte musical exibida aos ouvidos.
Coral da Aseemléia Legislativa de Mato Grosso do Sul arrepiou, tocou até berrante
Coral da Universidade da Melhor Idade da UCDB cantou "Estrela Dalva" e arrancou suspiros
Platéia atenta participou de cada momento com atenção e emoção 

Vários Corais abrilhantaram a noite com apresentação de músicas de vários estilos.
A abertura ficou por conta do Coral da Fundação de Cultura que provovou arrepios ao tocar "Conquista do Paraíso";
Coral Infanto-Juvenil do Educandário Getúlio Vargas;
Coral Cantarte, com apresentação de ópera que impressionou;
Coral da Universidade da Melhor Idade- UMI, que apresentou entre a seleção, "Estrela Dalva";
Coral da Assembléia Legislativa de MS tocou até berrante;
Coral do Servidor Público de MS;
Coral da Bela Idade  do SESC;
Coral do Tribunal de Contas de MS;
Coral Nossa Senhora de Fátima;
Coral da Sindat.

Parabéns a todos os participantes desse Encontro de Corais por levar arte, entretenimneto e laser aos convidados, que lotaram o Teatro Aracy Balabanian transformando a noite de sábado em momentos de puro deleite e prazer... Um espetáculo único!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Músicos sul-mato-grossenses recebem Medalha Tom do Pantanal na Assembléia Legislativa

Deputada estadual Dione HashioKa e 2a vice presidente da Casa de Leis propôs o evento
   (Fotos: Giuliano Lopes/Portal ALMS)
Homenageados recebem "Medalha Tom do Pantanal - Arara Azul"

O Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro e para celebrar a data, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou na noite do dia 21, no plenário Júlio Maia, a cerimônia de entrega da "Medalha Tom do Pantanal - Arara Azul", destinada aos músicos sul-mato-grossenses que se destacam pelo talento e atuação na divulgação do Estado, não só no País, mas também internacionalmente por meio de letras e sons. 

A proposição do evento é da deputada estadual e 2ª vice-presidente da Casa de Leis, Dione Hashioka (PSDB). "É um orgulho para nós parlamentares reconhecer os artistas da nossa terra, principalmente aqueles que elevam o nome de Mato Grosso do Sul por meio da música para outros estados e até mesmo para outros países”.

A homenageada Thay Pires é a primeira DJ mulher

A DJ Thay Pires, natural de Ponta Porã, representou todos os artistas homenageados da noite. Para ela é um orgulho muito grande ter recebido o prêmio. “Estou muito feliz e orgulhosa por representar os artistas nesta noite. Com cinco anos de carreira, só tenho a agradecer o apoio que sempre tive do meu Estado na divulgação do meu trabalho”. 
O cantor Michel Teló, que saiu de Mato Grosso do Sul e conquistou o mundo, também foi homenageado. Na ocasião, foi representado por seus pais Aldoir Pedro Teló e Nina Teló, que emocionados, descreveram a satisfação de receber a honraria. “Na verdade eu que sou homenageado hoje, porque me sinto igual ao meu filho, e tenho certeza que se ele estivesse aqui a emoção seria a mesma. É um orgulho receber algo do Estado que nos adotou com tanto carinho”, disse Aldoir. 

Também foram homenageados os músicos Alessandro e Adriano, Ana Karla, Mariana Suzuke, Elvis Hernandes, os integrantes da Orquestra Nova Aliança, Evandro Campos, o Coral Guaraoby, Zacarias Mourão (in memoriam), Banda Brazo, Romano e Zezinho do Forró.

Portal ALMS

Confira mais imagens de Giuliano Lopes:












segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Petição eletrônica obrigatória começou em outubro no STJ

No dia 1º de outubro entrou em vigor a primeira etapa do projeto de obrigatoriedade da petição eletrônica no Superior Tribunal de Justiça. A partir desta data, a unidade responsável pelo recebimento de petições está autorizada a recusar todos os documentos em papel referentes às classes previstas nesta primeira etapa.
Determinada pela Resolução 14/2013, esta fase prevê que as petições iniciais sejam recebidas exclusivamente em formato eletrônico nas seguintes classes processuais:

 Petições iniciais Conflito de Competência (CC)
 Mandado de Segurança (MS)
 Reclamação (Rcl)
 Sentença Estrangeira (SE)
 Suspensão de Liminar e de Sentença (SLS)
 Suspensão de Segurança (SS)

O mesmo vale para as petições incidentais, dirigidas a processos em trâmite no STJ, nos casos de:

Petições incidentais
 Recurso Extraordinário (RE) 
 Contrarrazões ao Recurso Extraordinário (CR)
 Agravo em Recurso Extraordinário (ARE)
 Contraminutas em Agravo em Recurso Extraordinário (CmARE)
Dúvidas Com a chegada da data limite, algumas dúvidas têm surgido. A principal delas é sobre o sistema operacional necessário para o acesso ao e-STJ. Todo o sistema foi desenvolvido para a plataforma Windows e várias melhorias já estão previstas. Porém, ainda não há previsão para o desenvolvimento da ferramenta em outros sistemas operacionais, como Linux ou Mac.

Outra dúvida recorrente é sobre os prazos processuais e indisponibilidade do sistema. A própria resolução já contém as determinações necessárias sobre isso. De acordo com a resolução, todos os atos gerados no sistema serão registrados com a identificação do usuário e a data e hora de sua realização, considerando-se o horário oficial de Brasília.
Os atos serão efetivamente praticados no dia e na hora do recebimento no e-STJ, de acordo com o recibo eletrônico de protocolo fornecido pelo sistema. Ou seja, os horários de conexão do usuário com a internet ou de acesso ao portal do STJ, assim como os horários de seus equipamentos, não serão considerados. Será considerado tempestivo o ato realizado até meia-noite do último dia do prazo processual estabelecido.

Prorrogação de prazosO e-STJ estará disponível ininterruptamente 24 horas por dia, menos durante os períodos de manutenção. A indisponibilidade do sistema só estará configurada quando os serviços de consulta aos autos digitais e transmissão eletrônica de peças (incluindo-se a petição) não puderem ser realizados por problemas no STJ. Erros de transmissão e nos equipamentos ou programas dos usuários não configuram a falha.
Todas as indisponibilidades ficarão registradas em relatório de interrupções de funcionamento, publicado na internet com discriminação dos serviços afetados e data, hora e minuto do início e término do período.

Quando a indisponibilidade for superior a 60 minutos, ininterruptos ou não, e acontecer entre 6h e 23h, os prazos que vencerem nestes dias serão prorrogados para o dia útil seguinte à retomada do funcionamento. A mesma prorrogação de prazo ocorrerá no caso de ser registrada indisponibilidade entre 23h e 24h.
Os casos ocorridos entre 0h e 6h dos dias de expediente forense, ou em feriados e fins de semana a qualquer hora, não interferem na contagem de prazo.


O peticionamento eletrônico só está previsto através do sistema e-STJ. O uso e-mail para tal fim é proibido pela resolução. 
Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

http://www.conjur.com.br/2013-set-13/primeira-fase-peticao-eletronica-obrigatoria-comeca-outubro-stj
www.conjur.com.br.

sábado, 9 de novembro de 2013

AVENIDA FRIDA PUXIAN É APROVADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE



Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram quatro Projetos e cinco Ofícios durante a sessão ordinária desta terça-feira (29 outubro).

Em regime de urgência, em turno único de discussão, foi aprovado o Projeto de Lei n° 7.397, de autoria dos vereadores Eduardo Romero e Otávio Trad, que dispõe sobre as manifestações artísticas em espaços específicos no município de Campo Grande para conter a poluição visual provocada pela pichação e dá outras providências.

Ainda em regime de urgência foi aprovado o Projeto de Lei nº 7.379/13, de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT, que institui Campanha Permanente de Orientação sobre os males causados pelo uso do cachimbo do tipo Narguilé ou Arguile no município de Campo Grande e dá outras providências.

Em segunda discussão e votação foram aprovados dois Projetos. O Projeto de Lei n° 7.364/13, de autoria do vereador Paulo Pedra, que denomina de Avenida Frida Puxian, o trecho compreendido entre a Rua dos Democráticos e a Avenida Ana Batista Caminha, nesta capital.

E também o Projeto de Lei n° 7.470/13, de autoria da vereadora Carla Stephanini, que denomina de Antonio Rustiano Fernandes o Centro de Educação Infantil (Ceinf) localizado na Rua dos Andes, n° 92, Vila Nha Nhá.
 Câmara Municipal

Veja mais: acesse:

  $ônia Jornalista

Frida Puxian veio da Armênia à Campo Grande nos idos de 1930 e aí conheceu Toros Puxian, também imigranate armênio com quem se casou, teve três filhos e escolheram Campo Grande para constituir família e montar a primeira loja de calçados de Campo Grande, Loja "Nova Armênia", na Rua Dom Aquino. O casal ficou bastante conhecido e atendia fregueses não só da cidade, como também muitos fazendeiros vindos de outras regiões. Anos mais tarde Toros Puxian construiu o primeiro prédio na Rua Dom Aquino. É tradição do povo armênio que se casem entre armênios, sem misturar a raça, a fim de preservar os costumes e a História do seu povo que segue fielmente sua tradição e preserva a origem. 

A Arca de Noé pousou no Monte Ararat - ARMÊNIA, dando origem à nova civilização. O povo armênio é o primeiro povo cristão do mundo, possui alfabeto próprio e é a única raça que se identifica pelo sufixo IAN que quer dizer: "Filho de".


Armênio! Quem é você?
Livre, trabalhador, batalhador...
VENCEDOR
]
...


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

QUEM QUER DINHEIRO TEM QUE SABER LIDAR COM ELE

Dinheiro: O mais cobiçado! "Todos querem, poucos têm".
Você está vendo as imagens acima? Então faça o seguinte: a terceira delas é o dinheiro que você vai guardar, poupar; a segunda é o que você vai utilizar para pagar contas e a primeira é o que você recebe. 
Nunca se impresssione com o dinheiro que vem fácil, porque fácil ele vai. Isso quer dizer que antes de inicar um negócio analise ocm calma as propostas que o negócio envolve. Muitas vezes têm pegadinhas escondidas nas entrelinhas do Contrato que vão fazer você se areepender mais tarde. Lembre-se: "Depois de assinado nada vai adiantar". Portanto pense com calma e sem ilusão ou deslumbramento pelas propostas oferecidas, muitas vezes vantajosas demais.  

O dinheiro leal é aquele fruto do seu trabalho, que vem muitas vezes suado, mas fica ao seu lado para sempre e não lhe trai a confiança, porque trabalharam juntos, lado a lado. Ele vem porque você o chamou de forma leal e honesta. Veja o que diz Bruce Fleet, no livro "Os Sete princípios de Salomão" com relação ao dinheiro fácil: "Há muitas histórias de gente que se tornou milionário de maneira instantânea, que arruinou a vida por causa da riqueza repentina; pessoas comuns que ganharam na loteira ou ficaram ricas com sucesso "da noite para o dia" e que, alguns anos depois, enfrentam problemas graves".

"Compreenda, não estou querendo que ninguém se sinta mal por causa da sua riqueza. A riqueza é uma grande ferramenta para corrigir injustiças, problemas sociais etc. Estou apens tentando ajudar a mim e a você a manter a perspectiva", diz o autor. 

E continua: "De forma alguma proponho que não devemos poupar, investir ou tentar acumular mais dinheiro. Afinal, é disso que este livro trata. Proponho que, se estamos sinceramente satisfeitos com a nossa situação atual e mantemos um nível confortável de vida em cada etapa por que passamos, tomemos decisões melhores sobre como poupar e investir". 

Tudo é questão de analisar com calma qualquer mudança e lidar com o dinheiro como se fosse um amigo fiel, que está sempe ao seu lado e não lhe deixa na mão. Para isso são necessários vários anos de amizade e lealdade para que ele não lhe traia a confiança. Como seria trair a confiança? Acreditar em falsas promessas e negócios muito atraentes que podem esconder riscos graves por trás da oferta. É melhor estar seguro e confiante naquilo que você faz e seguir seu caminho seguro do que se aventurar em propostas que prometem muito, mas que colocam em risco o seu futuro e a sua posição atual. Contente-se com o seu trabalho, a sua posição atual e caminhe com passos sólidos por trilhas seguras. Não se aventure no incerto!

"Essa atitude de satisfação e responsabilidade financeira é uma das maiores lições que podemos ensinar aos nossos filhos. Imagine a bênção para eles quando aprendem, pelo nosso exemplo, a ser felizes, independentemente da sua condição financeira. É, além disso, podemos ensiná-los a ser bonds gestores do próprio dinheiro, para economizar e investir com responsabilidade em seu futuro", diz o autor.

Como lidar com o dinheiro: "Não o despreze, mas também não se apegue demais a ele".
O dinheiro vai te trazer conforto, contas pagas, passeios, trabalho, bem estar, realização pessoal, auto estima elevada, prestígio social, viagens, carros do ano, residência prórpia... Mas para que isso se ocncretize primiero voc~e deve dar mostras de que o reconhece e agradecer tudo o que ele te proporciona. Dinheiro não vem fácil, por isso é necessário que ovcê escolha o caminho que gosta para ir em busca dele.

Trabalhar naquilo que você gosta vai te trazer bem estar e realização pessoal, associados ao seu ganho financeiro. Escolha com calma e carinho que caminho seguir. E não acredite em dinheiro fácil, porque fácil vem, fácil vai. O dinheiro suado tem valor, logo quem o ganha não abre mão dele por qualquer  coisa. Pense nisso! E mais: Aprenda a ser generoso e disponha uma parte do que ganha para auxiliar os menos favorecidos. Seja o valor que for, se você doar com amor ele retorna a você multiplicado e ainda te faz feliz... Aprenda a partilhar, doar, receber, gastar e a ser feliz em qualquer circunbstância.
Muitas vezes doar é multiplicar... 
FELICIDADES, SEMPRE
...
$ônia Puxian