Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Novos generais tomam posse no Comando Militar do Sudeste em São Paulo

   General Cláudio Coscia Moura (esq.) passa a função de comandante da 2ª RM ao general Antonino dos Santos Guerra Neto  

Ao som do Hino Nacional teve início na manhã do dia 22 de janeiro a solenidade de passagem de  cargo aos novos Generais no Comando Militar do Sudeste em São Paulo, no Ibirapuera, e contou com a presença de autoridades, entre elas o Ministro da Defesa Aldo Rebelo e convidados especiais. 
A emoção tomou conta dos presentes ao ouvirem relatos dos comandantes que passaram seu cargo e o currículo dos que recebiam o novo comando.      
    Na cerimônia de passagem de comando o General de Divisão Claudio Coscia Moura passou a função de Comandante da 2ª RM ao General de Divisão Antonino dos Santos Guerra Neto.
    O General de Divisão Carlos dos Santos Sardinha passou o comando da 2ªDE ao General de Divisão Décio Luís Schons
    O General de Brigada Riyuzo Ikeda passou a chefia do Estado Maior do CMSE ao General de Brigada Luciano Guilherme Cabral Pinheiro
    As atividades tiveram início com a inauguração do retrato do Chefe do Estado Maior sucedido, e em seguida foi realizada a passagem de Chefia do Estado-Maior do CMSE, no espaço cultural. Logo após  ocorreu a inauguração dos retratos dos comandantes sucedidos da 2ª RM e 2ª DE, respectivamente. 
Finalizando aconteceu  a cerimônia de passagem de Comando da 2ª RM e 2ª DE, no pátio de formaturas do quartel General do Ibirapuera. Após a solenidade foi servido um lauto coquetel nas dependências do Salão Nobre do Comando Militar do Sudeste.


General Carlos dos Santos Sardinha (esq.) passa o comando da 2ª DE ao general Décio Luís Schons

General Riyuzo Ikeda passa a chefia do Estado-Maior do CMSE ao general Luciano Guilherme Cabral Pinheiro.
Ministro de Defesa Aldo Rebelo participa de passagem de comando no CMSE  
Foto: Gilberto Alves/MD
Inauguração dos retratos dos comandantes sucedidos

  Confira mais imagens captadas pela lente da jornalista $ônia Puxian



Desfile emociona pela imponência dos soldados e sincronismo dos passos
General Antonino dos Santos Guerra Neto assume cargo de Comandante da 2a Região Militar ao lado da esposa
Convidados:  Lourdes Puxian, Anaid Marzbaian, General Hedel Fayad, $ônia Puxian jornalista, Dr Arthur Puxian advogado e Mary Tcharketian
General Carlos dos Santos Sardinha e esposa
General João Camilo Pires de Campos

Veja mais:http://www.defesa.gov.br/noticias/18048-rebelo-participa-de-passagem-de-comando-no-cmse
http://www.cmse.eb.mil.br/index.php/component/k2/item/388-novos-generais-no-quartel-general-do-ibirapuera

domingo, 17 de janeiro de 2016

Quer ser feliz? Faça sua escolha e diga sim

O ano se inicia e com ele as promessas se renovam.

É tempo de investir naquela ideia que há tanto tempo você acalentou no coração, arriscar novo empreendimento, acertar situações que estavam pendentes, ou seja, começar o ano com o pé direito e arrumar o caminho para que os seus sonhos se realizem, tudo dentro da normalidade, claro.

Não adianta sonhar com o impossível e cobrar do novo ano a sua realização. O que for possível realizar, que seja bem feito e bem planejado, só assim trará satisfação.

E lembre-se: "Acima de tudo ame-se o mais que puder e não permita que nada atrapalhe essa relação feliz de você consigo mesmo".

Não passe por cima dos seus princípios e impeça que algo ou alguém te desvalorize. Tudo tem início no nosso bem estar interior, quando você se ama e se cuida tudo ao redor responde a essa harmonia.

Dia desses uma amiga me ligou e comentou: "Estou cansada de fazer tudo pelos outros. Acredita que nem assim dá certo? Todas as vezes que vou pedir opinião cada uma dá a sua e no final a maioria fica descontente. Não consigo agradar a todos". E completou: "Olha que eu me esforço pra fazer tudo certo e nem assim consigo".

E lembrou: "Antigamente eu não pedia opinião e dava tudo certo, pelo menos saia como eu planejava e dava menos trabalho... Ah, e ainda ganhava elogios". Pois é!

Pelo que a própria vida nos ensina o melhor mesmo é fazer o que você planeja e seguir adiante, afinal cada um tem uma opinião.

Além de ser impossível agradar a todos o desgaste é maior. E no final o resultado é descontentamento de muitos e satisfação de poucos. Conseguiu agradar a todos? Não! Você já reparou que as pessoas que têm opinião própria não perguntam nada? Pois é! Elas são admiradas, e de sobra ainda dizem que têm personalidade forte. Viu só? Fortaleça-se! O saldo é positivo.

De que adianta você tentar agradar aos outros e abrir mão de você mesmo? Muitas vezes as pessoas fazem isso e anulam a própria vontade. Elas se dedicam ao próximo a tal ponto que chegam a esquecer-se das próprias necessidades. Tudo na vida tem a medida certa, o que não pode é exagerar.

Você já deve ter feito arrumação nos armários no início do ano e se desfez de roupas que já não usava mais ou estavam desatualizadas, pois é isso o que tem que ser feito.

É tempo de renovar, adquirir novos hábitos e se desfazer do que te não te faz bem. E outro item importante: "Deixe de lado a preocupação em querer agradar a todos". Isso gera desgaste e não dá certo.

E agora anote aí a dica de Louise Hay no livro "Aprendendo a Gostar de Si Mesmo": "A meditação é um processo muito antigo que parte do seguinte princípio: todos nós temos uma sabedoria imensa em nosso interior. Acredito que dentro de nós estão as respostas para todas as questões que desejaríamos fazer.

Infelizmente, a maior parte do tempo estamos tão ocupados correndo para atender as solicitações externas, que esquecemos de parar e concentrar o suficiente para nos escutar".

E tem mais: "A meditação cria um espaço em que podemos nos acalmar para ouvir nosso eu mais profundo. Você nunca terá ideia de como é até se acalmar e se ouvir. Você tem total capacidade para se cuidar, você tem a resposta. Basta focalizar sua voz interior".

Veja mais essa dica importante da autora: "Faço uma pergunta específica sobre algo que esteja me preocupando ou simplesmente digo: ‘O que preciso saber?’. Depois, espero. E o que eu preciso saber me é revelado, talvez não imediatamente, mas em um ou dois dias, ou em mais tempo ainda. E a resposta pode vir de várias formas, como uma intuição, um pensamento, uma palavra ouvida ou lida".

E pra finalizar, como diz a música: "Feliz Ano Novo, que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender...". É o que desejo a todos leitores, com muita paz, alegrias, saúde, amor, prosperidade e que seus sonhos se realizem...

Quer ser feliz? Faça sua escolha e diga "sim". Nada pode atrapalhar essa decisão a menos que você permita. Não permita!

Publicado no jornal Correio do Estado do dia 17 de janeiro de 2016:
http://www.correiodoestado.com.br/opiniao/sonia-puxian-quer-ser-feliz-faca-sua-escolha-e-diga-sim/268290/

Câmera ao vivo - Guarujá

http://www.guarujagora.com.br/guaruja-ao-vivo/

sábado, 16 de janeiro de 2016

Câmera ao vivo - Praia de Santos litoral paulista


Clique no link abaixo para acessar a câmera ao vivo da Praia de Santos
http://www.janelas.tv.br/camera-ao-vivo/sp/santos/ponta-da-praia/

Fisioterapeuta e preparador físico vão ajudar a contar enredo da Portela

Marcelo Sandryni e Roberta Nogueira estreiam como coreógrafos da Comissão de Frente da Portela
   
Qual a ligação de um fisioterapeuta e de um preparador físico com uma escola de samba? Em 2016, no carnaval do Rio, essa relação tem tudo a ver e o resultado desta união poderá ser apreciado durante o desfile da Portela. A ideia de usar o trabalho de Vitor Pessanha e Jalber Rodrigues foi dos coreógrafos da comissão de frente da Portela, Marcelo Sandryni e Roberta Nogueira. A dupla se juntou à coreógrafa Ghislaine Cavalcanti, que, este ano, faz o seu terceiro carnaval pela escola.
Sem detalhar a apresentação da Comissão de Frente – afinal, o segredo é sempre valorizado pelos coreógrafos até o momento do desfile – Sandryni e Roberta contaram à Agência Brasil, que os movimentos da coreografia preparada para este ano exigem muito esforço dos 14 integrantes e alguns chegaram a se queixar de dores. "É um trabalho muito complicado, muito físico e está exigindo muito da parte de força. Mesmo sendo bailarinos eles estão sentindo muita pressão, mas já estão se preparando", disse Sandryni.
Na avaliação da dupla, a grande dificuldade na criação da coreografia foi juntar as partes artística e técnica. "[É complicado] conseguir aliar a dança à parte técnica, que se tiver um probleminha, um tempinho fora já dá um problema absurdo. Tem que fazer tudo certo. A técnica tem que ser perfeita", explicou Roberta.

Bota especial
Ela destaca que o envolvimento do fisioterapeuta Vitor Pessanha com o trabalho é tão grande que ele vai confeccionar uma bota especial de proteção para cada integrante da Comissão de Frente a fim de evitar que alguém se machuque no desfile. Além disso, os integrantes terão acompanhamento enquanto estiverem na concentração, momentos antes de entrarem na avenida. "A finalidade é soltar os músculos dos meninos para que possam desfilar menos tensos e de uma forma mais saudável", contou Roberta.
Os ensaios são feitos à noite e sempre em locais mais reservados para a coreografia não ser vista antes da hora. Eles começaram em outubro e no fim de novembro os dois profissionais entraram para o grupo, sempre acompanhando os exercícios necessários e os movimentos dos bailarinos. Vitor cuida do condicionamento físico dos integrantes e o preparador Jalber Rodrigues orienta a parte técnica da coreografia. "É uma parceria maravilhosa", ressaltou Sandryni. Vitor é fisioterapeuta do Clube de Regatas do Flamengo e Jalber acompanha um dos jogadores de basquete do clube. "Se completam. Deu tudo certo", completou Roberta.

Trabalhos anteriores
O trabalho da dupla de coreógrafos com o carnavalesco Paulo Barros, que este ano desenvolve, na Portela, o enredo No Voo da Águia, Uma Viagem sem Fim, não vem de agora. Em 2003, ainda no grupo de acesso, surgiu na avenida a primeira alegoria humana, uma característica de Paulo Barros. No desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti, Sandryni fez a coreografia dos componentes do carro que representava o quadro Espantalho de Cândido Portinari, tema daquele ano. No ano seguinte, foi a vez da mineira Roberta se unir ao carnavalesco. "Até então eu via os desfiles pela televisão lá em Minas e aí esse menino [Sandryni] me chamou".
Em 2016, a responsabilidade aumentou com a estreia como coreógrafos de comissão de frente no grupo especial, considerado a elite do carnaval do Rio, e ainda trabalham em sete alegorias e três alas. Para Sandryni, existe o conceito de que o trabalho de coreografar alegorias e alas é mais fácil, mas, na verdade, é muito mais profundo, sem contar com o peso de ter que responder pela comissão de frente. "Nas alegorias, tem que selecionar as pessoas, motivar, ensinar canto, interpretar, interagir com o público. Só que quando se assiste não tem um quesito que julgue isso”, disse. “Só que agora são 40 pontos em um quesito que é nomeado [essa é a nota máxima que pode ser atribuída ao quesito Comissão de Frente]", explicou.

Como costuma ocorrer em todos os anos, as orientações para a criação da coreografia da Comissão de Frente foram dadas por Paulo Barros e a partir daí o trio de coreógrafos criou o que será apresentado, pela quarta escola que entrará na passarela do samba, no segundo dia de desfiles. Este ano, a comissão da Portela terá uma alegoria além dos componentes.
Cristina Indio do Brasil - Agência Brasil

http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2016-01/fisioterapeuta-e-preparador-fisico-vao-ajudar-contar-enredo-da-portela

sábado, 2 de janeiro de 2016