Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Temer sanciona lei que permite terceirização de atividade-fim das empresas

Foto: Arquivo Agência Brasil
O presidente Michel Temer sancionou hoje (31), com três vetos, a lei que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. O texto será publicado ainda nesta sexta-feira em edição extra do Diário Oficial da União. A lei começa a valer a partir da data de publicação.
Foram vetados o parágrafo terceiro, do Artigo 10 - que previa a possibilidade de prorrogação do prazo de 270 dias dos contratos temporários ou de experiência -, os artigos 11 e 12 – que repetiam itens que já estão no Artigo 7 da Constituição Federal.

Segundo o Palácio do Planalto, o parágrafo terceiro do Artigo 10 da lei aprovada pelo Congresso abria a possibilidade de prorrogações indefinidas do contrato temporário de trabalho, desde que isso fosse aprovado em acordo ou convenção coletiva, o que poderia prejudicar os trabalhadores.
Há três dias nove senadores do PMDB assinarem uma carta pedindo para que Temer não sancionasse o texto como foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Para os peemedebistas, da forma como foi aprovado, o texto poderá agravar o desemprego e reduzir a arrecadação. O projeto também dividiu patrões e empregados.

Temer sancionou a lei depois de ouvir todos os órgãos envolvidos no tema. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou, nas últimas semanas, que a nova lei vai facilitar as contratações pelas empresas.

Atividade-fim
Os temas centrais do texto aprovado no último dia 22 pela Câmara dos Deputados foram mantidos, como a possibilidade de as empresas terceirizarem a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública.
Antes, decisões judiciais vedavam a terceirização da atividade-fim e permitiam apenas para atividade-meio, ou seja, aquelas funções que não estão diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa.

“Quarteirização”
A empresa de terceirização terá autorização para subcontratar outras empresas para realizar serviços de contratação, remuneração e direção do trabalho, que é chamado de “quarteirização”.

Condições de trabalho
É facultativo à empresa contratante oferecer ao terceirizado o mesmo atendimento médico e ambulatorial dado aos seus empregados, incluindo acesso ao refeitório. A empresa é obrigada a garantir segurança, higiene e salubridade a todos os terceirizados.

Causas trabalhistas
Em casos de ações trabalhistas, caberá à empresa terceirizada (que contratou o trabalhador) pagar os direitos questionados na Justiça, se houver condenação. Se a terceirizada não tiver dinheiro ou bens para arcar com o pagamento, a empresa contratante (que contratou os serviços terceirizados) será acionada e poderá ter bens penhorados pela Justiça para o pagamento da causa trabalhista.

Ivan Richard Esposito - Agência Brasil

quinta-feira, 16 de março de 2017

Museu do Amanhã ganha na França prêmio de Construção Verde mais Inovadora

O Museu do Amanhã foi estruturado dentro dos conceitos de sustentabilidade 
Cristina Índio do Brasil

O Museu do Amanhã, do Rio de Janeiro, ganhou hoje (16) o prêmio internacional Mipim (Mercado Internacional dos Profissionais Imobiliários), na categoria Construção Verde mais Inovadora, superando concorrentes do Reino Unido, da Suécia e da Alemanha. O resultado foi divulgado em Cannes, na França.

Para o diretor-geral do museu, Ricardo Piquet, o prêmio é um reconhecimento da conexão entre o conteúdo do Museu do Amanhã, que “trata da sustentabilidade do planeta”, e o fato “de ser um prédio sustentável”.

Piquet acentuou que, com o prêmio, a responsabilidade aumenta, na medida em que se tem que preservar os sistemas que foram pensados e projetados para o museu, para dar o caráter sustentável ao prédio. Entre esses sistemas, ele destacou o de captação de água da Baía de Guanabara, as placas de energia solar na cobertura, e o espelho d'água que reduz a temperatura no entorno do museu.
“Todos os quesitos da sustentabilidade e a relação com o tema propriamente dito, a relação do museu com o meio, com o entorno, com a própria Baía de Guanabara. Esses compromissos serão mais percebidos”, frisou Piquet.

Despertar de consciência
“Arquitetura e conteúdo, localização no espaço urbano e integração com meio ambiente, tudo neste museu converge para um despertar de consciência sobre como as escolhas feitas hoje, por cada um de nós, impactam em um amanhã comum”, ressaltou Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, instituição responsável pela concepção do Museu do Amanhã.

O Prêmio Mipim foi criado em 1991. A competição seleciona os mais notáveis projetos já construídos ou em fase de construção em todo o mundo. O Museu do Amanhã concorreu com a sede da Siemens, em Munique, na Alemanha; o edifício residencial 119 Ebury Street, em Londres; e a fábrica da Värtan Bioenergy, em Estocolmo.

No ano passado, o Museu do Amanhã obteve o Selo Ouro da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design - Liderança em Energia e Projeto Ambiental, em português), concedida pelo Green Building Council, principal instituição americana na chancela de edificações verdes. Foi o primeiro museu brasileiro a obter este reconhecimento no segundo mais alto nível de classificação.

Grandeza
Ao visitar o Museu do Amanhã no último da 9, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, se disse “impressionado com a grandeza, com o conceito do museu”. O ministro enfatizou, na ocasião, que o museu “é a cara do Brasil”, em uma referência às suas características de tecnologia e sustentabilidade.

Segundo o ministro, o diferencial do Museu do Amanhã para conquistar o prêmio é a sustentabilidade. “É um museu ecologicamente correto. Isso é um grande diferencial, tem todo um conceito moderno, mas um conceito de sustentabilidade muito diferente do de outros museus."

Beltrão disse que, do ponto de vista ecológico, os benefícios são fundamentais para que o museu funcione gastando pouca energia, o que torna mais barata sua manutenção. "Aqui, não só conhecemos quem nós fomos, quem somos e quem queremos ser, a questão do amanhã. Mas há um conceito de modernidade, de tecnologia, de sustentabilidade que está impregnado aqui no museu", acrescentou.
Agência Brasil

sábado, 4 de março de 2017

PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA - "MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA"

Dia 01 de março é o meu aniversário! Uma data importante e muito festejada...
Este ano foi festejado de uma maneira diferente: "Na avenida, no desfile da Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho", que ganhou mais uma vez o primeiro lugar. A Escola é tetra e já conquistou 23 títulos no Carnaval Sul-Mato-Grossense.

Primeira vez
A emoção de sair pela primeira vez numa Escola é muito grande, quase indescritível: "Arrepios, ansiedade e agitação tomam conta da gente", que sente uma emoção diferente percorrer o corpo na hora de pisar na avenida, quando é dada a largada. O primeiro passo de entrada é muito emocionante, aquele momento em que acabou a brincadeira e agora o assunto é sério. Qualquer deslize tira pontos da Escola: cair um chapéu, sair fora da marcação, esbarrar no colega ao lado e assim por diante.
Eu estava flutuando nas alturas, mesmo com os pés no chão, afinal eu estava tornando realidade um sonho que há muito acalentava no coração, mas nunca havia revelado. E lá estava eu, sem saber que o sonho batia à minha porta bem no dia do meu aniversário. O que eu fiz?
Aqui um momento de descontração ao lado dos integrantes da Escola de Samba Igrejinha
Cada ala tem uma responsabilidade muito grande, afinal cada componente é responsável pelo resultado de toda Escola. O comportamento de cada um está em jogo e sendo avaliado pelos jurados
Assista o desfile

E pra comemorar ainda mais, um trecho do samba enredo da Escola,
que homenageou o seu padroeiro, São Jorge
Assista o desfile da Bateria
"Montado em seu cavalo venceu o dragão
Vestiu a princesa de amor e paixão
com as armas de Jorge não fico sozinho
Sua espada reluz ilumina o meu caminho..."

Acompanhe os melhores momentos do desfile das Escolas de Samba na avenida no link abaixo:
http://www.campograndenews.com.br/tv-news/1226-vdeos-dos-melhores-momentos-das-escolas-que-encerraram-o-desfile-na-capital
"Axé o meu povo pede axé
Vila Carvalho numa corrente de fé
Pra exaltar nosso santo guerreiro
Firma batuque pra São Jorge Padroeiro"
"Muitas felicidades, garota, muitos anos de vida e que seus sonhos se realizem sempre, com infinitas e abundantes bênçãos e proteção divinas no seu caminho...

Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender, como diz a música de Ano Novo, afinal é um ano novo que se inicia...
hehehe
E agora a fatia de bolo mais comemorada e festejada do meu aniversário:
"A minha fatia!"
Tenham todos muitas alegrias, saúde, grandes realizações e que
os seu sonhos se realizem
...
Assista o desfile
 Samba enredo
https://youtu.be/XLEJin0GkbM
Desfile:
https://youtu.be/Mg_5hwwgSGo
...

quinta-feira, 2 de março de 2017

VILA CARVALHO é campeã do Carnaval pela quarta vez

Energia positiva, alto astral e muita alegria foram os ingredientes básicos da Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, campeã do Carnaval 2017, que inundou a avenida com samba, emoção, energia, alto astral  e contagiou o público. Ritmo e compasso reinaram no asfalto ao ritmo do samba enredo dedicado a São Jorge, padroeiro da Escola.
O primeiro lugar foi muito comemorado uma vez que agora a Escola é tetra e já conquistou 23 títulos no Carnaval Sul-Mato-Grossense
Muito brilho, luz e samba na avenida
Todos os componentes da Escola, Bateria, Harmonia, puxadores de carro e toda a equipe envolvida de uma forma ou de outra para o sucesso do desfile estava afinada e bem disposta a conquistar o título de campeã. E chegou lá! Garra, determinação e dedicação marcaram presença em todos os quesitos da Escola.

Momento mágico de realização total
O resultado não poderia ser outro a não ser a vitória
O tema palpitante da Escola verde e rosa foi São Jorge, seu padroeiro. O ritmo compassado da bateria agitou a todos, que participaram ativamente. O toque dos tambores e o compasso cadenciado de cada instrumento causou arrepios e levou o público ao delírio tamanha a força da bateria e o ritmo cadenciado do samba enredo.
A Unidos da Vila Carvalho foi primeira a desfilar na noite de 28 de fevereiro, às 20 horas, e não mediu esforços para apresentar o melhor desfile, que agitou o público, até mesmo as crianças, que se movimentavam ao embalo da música contagiante. A escola já conquistou 23 títulos.

"Montado em seu cavalo venceu o dragão
Vestiu a princesa de amor e paixão
com as armas de Jorge não fico sozinho
Sua espada reluz ilumina o meu caminho..."

Assista no link abaixo os melhores momentos do desfile das Escolas de Samba:

A apuração dos votos ocorreu na quarta-feira, (1 março) na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande - MS e deu a vitória à Unidos da Vila Carvalho, com uma diferença de 0,6 pontos da segunda classificada, a Escola Deixa Falar, que homenageou os 50 anos do Grupo Acaba; o terceiro lugar ficou para a Catedráticos do Samba, com o tema Colônia Paraguaia; em quarto veio a Igrejinha com destaque para o centenário do poeta Manoel de Barros e em quinto a Unidos do Cruzeiro.  Os troféus foram  entregues aos vencedores na sexta-feira, (3 março) na Praça do Rádio Clube.
Veja mais desfile no link abaixo:
 

"Axé o meu povo pede axé
Vila Carvalho numa corrente de fé
Pra exaltar nosso santo guerreiro
Firma batuque pra São Jorge Padroeiro"

Unidos da Vila Carvalho
Campeã 2017
"Com as armas de Jorge não fico sozinho, sua espada reluz, ilumina o meu caminho"

Brilho, luz e alegria sem medida...
Parabéns Vila Carvalho pela quarta vitória consecutiva e com o tema São Jorge, padroeiro da Escola
Acesse links e veja mais:
https://goo.gl/DpFHcC

Samba Enredo
https://youtu.be/XLEJin0GkbM
Desfile
https://youtu.be/Mg_5hwwgSGo