Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

sábado, 28 de junho de 2014

Felipão mantém segredo sobre atuação contra o Chile


O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, não revelou qual será a escalação nem o esquema tático do Brasil contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo está marcado para as 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Em entrevista coletiva concedida no final da manhã de ontem (27) no Estádio Mineiro, Felipão escondeu a estratégia para a partida, porque, segundo ele, é impossível revelar isso antes do treino desta tarde, quando eventualidades podem ocorrer.
“Não sei o time que vai jogar amanhã, porque sempre tem um problema ou outro acontecendo. Em um treinamento comum pode ter probleminha”, disse ele, ao ressaltar que a equipe brasileira já alcançou hoje 80% das condições em que estava na Copa das Confederações no ano passado, quando o Brasil foi campeão do torneio.
De acordo com Scolari, o time vai pressionar e defender. “Vamos montar nossa equipe de acordo com nosso padrão de jogo, independentemente de como o Chile vai se oferecer para nós. Se dá certo ou se dá errado, temos alternativas que vamos conversar antes do jogo para que saibamos nos portar em determinadas situações.”
Sobre o fato de jogar uma etapa eliminatória de Copa no Brasil, Felipão admitiu que isso mexe com o dia a dia da equipe, apesar de sua experiência. “É normal que a gente sinta ou que tenhamos algum incômodo e ansiedade. Na fase de mata-mata, não podemos perder. Ficamos um pouco mais envolvidos, diferentes, um pouco mais assustados, um pouco mais nervosos. E isso é normal em uma competição.”


Felipão elogiou o técnico chileno Jorge Sampaoli e disse que a equipe tem condições de vencer o Brasil. “Penso que desde a chegada dele, a equipe teve nova dinâmica, joga muito melhor. Os jogadores se adaptaram perfeitamente ao esquema”, ponderou. “Taticamente, o Chile é bem evoluído, organizado. Se não formos corretos, poderemos ter dificuldade grande e até não passar dessa fase”, acrescentou.
Agência Brasil

sexta-feira, 13 de junho de 2014

BRASIL VENCE A CROÁCIA POR 3 X 1 no jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Itaquerão em São Paulo


O Itaquerão, Estádio do Corinthians, recebeu milhares de pessoas, aproximadamente 62 mil torcedores, que lotaram suas dependências e levaram emoção e energia positiva para os jogadores do Brasil no jogo de estréia da Copa do Mundo em São Paulo, no dia 12 de junho. O dia ensolarado e o céu azul tornaram o cenário de estréia mais lindo ainda. O time escalado por Luis Felipe Scolari levantou multidão e jogou com muita garra e determinação contra os adversátios da Croácia.
.
A presidenta Dilma Rousseff participou da abertura da Copa e assistiu o jogo ao lado de oito chefes de Estado,  o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon e o presidente da FIFA, Joseph Blatter, mas não discursou. E também não ficou livre das vaias.
Simbolizando a PAZ três crianças soltaram três pombas no Estádio marcando a abertura da Copa em
lugar do discurso da presidenta.
Início do jogo foi tenso e nervoso, os croatas jogaram bem e fizeram marcação acirrada contra os adversários. Pra complicar ainda mais Marcelo fez um gol contra ainda  no primeiro tempo ao tenmatr impedir a bola de entrar no gol. Com cara de espanto e expressão de: "Não acredito!" Marcelo ficou aguardando algum tipo de reação. Ficxou sem saber o que pensar... Falha na iluminação de alguns setores do Estádio não chegou a atrapalhar jogadores, mas criou certa preocupação depois superada. Na hora do Hino Nacional após o término da música jogadores e trocedores continuaram cantando em uma só voz.

Em algumas Capitais, pelo menos seis, aconteceram manifestações contra os gastos da Copa e o Batalhão de Choque da Polícia Militar teve que entrar em ação para dispersar manifestantes e em alguns momentos agiu com força, dependendo da exigência do momento.
O início do jogo foi tenso e muito desanimador principalmente com o gol contra de Marcelo que ao tentar desviar a bola do adversário levou-a ao gol, até o goleiro se surpreendeu!  Croácia festejou o gol contra.

Gol contra! O primeiro gol da Copa foi marcado por Marcelo, nem ele acreditou

O juiz Yuichi Nishimura foi camarada. Fred se valeu do toque do adversário lançando-se ao chão e juiz deu pênalti. Essa questão gerou revolta por parte dos croatas e controvérsia se realmente caberia ou não o pênalti, mas após análise o juiz não foi punido pois ficou comprovado que houve o toque do adversário no Fred.







Confira o lance do pênalti de Fred














Mas pra alegria dos brasileiros  Neymar cobrou o pênalti e Marcou GOOOOOOL... A torcida foi ao delírio, o Estádio cresceu com tanta manifestação de alívio e bem estar. 
Neymar se concentra e faz GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
São duzentos milhões de brasileiros levantando a voz e clamando por VITÓRIA! São bilhões de pessoas ligadas na mesma sintonia. Quer mais? É pura emoção... AVANTE BRASIL!

Goleiro se estica no gramado, mas bola entra por um triz. E pra mostrar que um só era pouco Neymar fez outro gol surpreendente, correu com determinação, driblou os companheiros e foi firme rumo ao gol chutando com força e determinação. Coisa de campeão! E pra completar a boa sorte do Brasil no jogo de abertura Oscar fez um gol ao final do segundo tempo. Torcedores festejaram aliviados a grande vitória sobre a Croácia, que em momento algum facilitou o jogo e veio disposta a enfrentar a equipe do Brasil com garra e muita marcação.  
Oscar brilhou e fez o terceiro gol digno de um papai feliz e realizado
Neymar marcou dois gols, Oscar um, Marcelo um gol contra e assim estreamos na Copa do Mundo de 2014 com três gols de raça. Resultado: Brasil 3 X 1 Croácia.
Kaká assisiu ao jogo com o filho e confessou a vontade que sentiu de estar na Seleção













São duzentos milhões de brasileiros levantando a voz e clamando por VITÓRIA! São bilhões de pessoas ligadas na mesma sintonia. Quer mais? É pura emoção... AVANTE BRASIL! 
O BRASIL é grande! Grande são suas riquezas, grande é sua gente... A Natureza o presenteou com lindos cenários, praias maravilhosas, culturas diversas e gente de várias nações. O seu povo é trabalhador e hospitaleiro. Hoje é o seu dia: 
"AVANTE BRASIL", 
nós estamos com você!
Confira mais imagens e reviva a emoção dessa vitória
Crianças participaram da emoção de presenciar a primeira Copa e guardar lembranças que ficarão gravadas para sempre na memória

********************************************************************************
O BRASIL é grande! Grande são suas riquezes, grande é sua gente... A Natureza o presenteou com lindos cenários, praias maravilhosas, culturas diversas e gente de várias nações. O seu povo é trabalhador e hospitaleiro. O BRASIl destaca-se em vários setores da economia e é considerado o celeiro do mundo. Suas terras são férteis, seu povo hospitaleiro. O Brasil é gigante pela própria Natureza, vamos juntos vibrar na mesma emoção e mostrar o tamanho da sua grandeza. 
AVANTE BRASIL! 
Estamos com você... Que venham todos!

O BRASIL tem o Cristo Redentor no Rio de Janeiro admirado mundialmente e considerado uma das maravilhas do mundo. Isso é pouco? Hoje este país grandioso sedia a COPA DO MUNDO com muito orgulho e vai ter os olhos de todo planeta voltado para ele.
"AVANTE BRASIL", 
estamos juntos! 
************************************************************
Brasil, levanta e ruge: 
 "Gigante pela própria natureza, és belo, és forte, impávido colosso...".

sábado, 7 de junho de 2014

COPA DO MUNDO - Brasília oscila oscila entre animação e protesto

A menos de uma semana da Copa do Mundo, o sentimento dos brasilienses está dividido em relação ao Mundial. Muitos sentem uma mistura de ansiedade e animação com a proximidade dos jogos e com a Copa em território brasileiro. Entretanto, a indignação e a insatisfação com os gastos feitos pelo governo para realização do evento não são ignoradas.
Em Brasília, algumas ruas estão enfeitadas e há quadras comerciais "vestidas" de verde e amarelo. No trânsito também é possível ver a animação de alguns torcedores. Há carros adesivados com bandeiras do Brasil, com bandeirinhas e fitas nas janelas. Há quem ache que a cidade - que vai sediar sete partidas do Mundial - ainda não está no clima de Copa como em anos anteriores.
As quadras residenciais estão enfeitadas de forma tímida - umas mais, outras menos, mas nada comparado a edições anteriores. O estudante Marco Rezende, 21 anos, disse que gosta de futebol, mas que o entusiasmo é outro.
"Eu vou assistir aos jogos. Eu gosto, mas não estou muito animado. Eu acho que Copa sempre foi uma coisa que todos assistimos juntos e torcemos para o Brasil. Hoje está um pouco dividido.  Minha quadra, por exemplo, já foi mais enfeitada em outras Copas”, disse o morador da 412 sul.
“Achei que, por ser no Brasil, as pessoas ainda não acordaram, é como se a ficha não tivesse caído ainda. Não vejo os carros enfeitados, não estou vendo tudo decorado e a mobilização que esperava por causa da Copa ser país. Acho que ainda há muita tensão por causa das manifestações”, disse a servidora Paloma Figueirôa, 24 anos.
Paloma adora futebol e a Copa do Mundo – a capa do celular já está com a bandeira do Brasil, a casa decorada, os ingressos comprados para todos os jogos na capital e as mãos suadas só de falar no assunto. Para ela, o clima vai mudar depois que os jogos começarem.

FUTEBOL COMO PAIXÃO
“A desanimação que eu percebo tem a ver com as pessoas acharem que o governo gastou e errou ao ter trazido a Copa para o país. Mas temos o futebol como paixão. Eu também apoiei as manifestações quando achei que ainda dava para fazer algo. Agora, o que pode ser feito é depois. Os jogadores e o campeonato não têm culpa. Podemos nos manifestar de outras formas, sem revolta e baderna. Os olhos do mundo estarão voltados para nós”, destacou.
Integrante do Comitê Popular da Copa do Distrito Federal, Vinícius Lobão acredita que a população esteja mais revoltada do que acomodada ou satisfeita com a Copa.

SEM PLANEJAMENTO
“Mesmo os que compraram ingressos para assistir aos jogos estão por dentro das diversas violações que foram cometidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), pelos seus patrocinadores e pelo Estado por conta da realização desse evento”, explicou Lobão, em referência às denúncias de remoção de famílias dos locais onde foram construídos estádios, sem planejamento ou as indenizações devidas.
De acordo com ele, a mobilização e a insatisfação das pessoas - como consequência de informações sobre irregularidades - foi uma conquista dos comitês populares e de diversos outros movimentos sociais desde junho do ano passado.

TRANSFORMAÇÃO
“Antigamente, pouco se debatia ou conversava sobre política em geral - saúde, mobilidade urbana, educação, modelo de cidade -, hoje, independentemente da opinião, ao menos se debate. Acreditamos que esse é um primeiro passo para uma transformação, para uma sociedade mais justa e para que a população se conscientize”, destacou.
Para ele, os questionamentos e as manifestações não serão esquecidos com o início dos jogos. “Estaremos nas ruas, seja em protestos pacíficos, com rodas de debate e ações de panfletagem. Já temos um calendário montado para todos os dias de jogos que acontecerão aqui em Brasília, cada um com um tema diferente, para que possamos debater e informar a população sobre diversos assuntos”, disse.

MOMENTO DE TORCER
Apesar de achar que os recursos destinados à competição foram mal gastos, a publicitária Marja de Sá, 29 anos, acredita que a hora de fazer protestos passou e que, agora, o momento é de torcer.
“Eu adoro a Copa, sempre acompanho e estou muito animada em poder ir aos jogos. Consegui [ingressos para] todos [os jogos] de Brasília”, disse Marja.
Para ela, ainda há muita desinformação em torno do assunto. “Há muita publicação falando que o país deixou de investir em educação e saúde para fazer a Copa,  quando, na verdade, não falta dinheiro para nenhuma área. O que falta é a gestão adequada dos recursos. O problema é que escolhemos maus gestores”, explicou.
Agência Brasil - Carolina Sarres

sexta-feira, 6 de junho de 2014

GREVE DOS METROVIÁRIOS VOLTA A CAUSAR TRANSTORNO AOS PAULISTANOS

A cidade de São Paulo vive hoje (6) um verdadeiro caos  em razão da greve dos metroviários que entrou em seu segundo dia. Apenas uma das cinco linhas do Metrô funcionou normalmente no começo do dia: a via amarela operada pelo setor privado na ligação entre a Estação Luz e a zona sul. Por volta das 5h30, começaram a circular os trens da Linha 5-Lilás, entre Capão Redondo e o Largo Treze, na zona sul. Só duas horas mais tarde é que os usuários puderam usar, parcialmente, esse meio de transporte nas demais linhas: a 1 Azul, entre as estações Paraíso e Luz; a Linha 2-Verde, entre as estações Paraíso e Clínicas e a Linha 3-Vermelha entre as estações Bresser e Santa Cecília.
Agência Brasil