Aonde você ver esse selo pode ter a certeza de estar diante do mais nobre ideal profissional levado a sério.

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Governo de MS e blocos independentes realizam carnaval de rua da Capital

                                                                                                    Fotos: Daniel Reino/FCMS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, será correalizador do carnaval de rua de Campo Grande, a parceria foi firmada com os blocos independentes de rua da Capital e toda a estrutura de som, luz, palco, banheiros, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão garantidos para os dias de folia.
No dia 16, a partir das 16h, na Orla Ferroviária entre a rua Laguna e Avenida Ernesto Geisel o bloco Evoé Baco faz a sua concentração e desfile, o bloco fundado por artistas de teatro, traz o cortejo cênico como momento chave do evento.
No dia 17 o bloco Farofolia abre oficialmente os festejos na Esplanada ferroviária, com uma festa cheia de fantasias, serpentinas e muito glitter a partir das 15h, nesse dia o bloco espera pelo menos 3 mil pessoas curtindo o carnaval de rua da capital. No mesmo dia, a partir das 15h, o Bloco do Reggae, traz todo o som contagiante desse estilo com as aparelhagens em frente à escultura do trem Maria Fumaça, na Avenida Mato Grosso.Dia 18 e dia 21 será a vez do Cordão Valu, um dos maiores blocos de rua de MS, que promete arrastar uma multidão ao som de samba, marchinhas e muito axé, segundo Silvana Valu, coordenadora do bloco, “a expectativa é de muita festa e alegria, estamos há 2 anos sem ir pra rua e será um momento de muitos abraços, beijos e muita gente comemorando, brilhando na Esplanada, que é a nossa casa”.  
Dia 19 e 20, o bloco Capivara Blasé coloca o bando na rua, como eles chamam os foliões, neste ano a coordenação espera cerca de 120 mil pessoas nos dois dias de desfile do bloco, para o fundador Vitor Samúdio “vai ser emocionante ver todo mundo na rua a Pandemia nos manteve longe do carnaval e agora, com todo mundo seguro de novo vamos festejar muito e nos entregar nesse carnaval”.

O carnaval de rua também vai acontecer nos bairros, o bloco Subaqueira da Bahia vai sair na praça Cuiabá, no dia 20. E para fechar o carnaval na Esplanada, o Bloco Farofa Com Dendê faz seu cortejo e concentração na frente do Monumento do trem Maria Fumaça, pra finalizar o carnaval de rua de campo Grande com muito axé.

Para o secretário da Setescc (Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Marcelo Miranda, o apoio do Governo do Estado aos blocos de rua é fundamental para a realização de um carnaval pleno, “A folia carnavalesca de rua é um dos aspectos mais importantes e autênticos do Carnaval popular. É nesses eventos que as pessoas tem a oportunidade de verdadeiramente brincar o Carnaval e que muitos aproveitam para gerar renda”, afirma o secretário.

O presidente da Fundação de Cultura, Max Freitas frisa a importância da tradição do carnaval de rua em Campo Grande. “É muito importante para nós correalizarmos o carnaval de rua da Capital, entendemos que é uma multidão de pessoas que festejam e isso gera empregos, renda e já traz turistas pra cidade pra curtir esse momento, o governo não pode ficar fora desse movimento e a Fundação de Cultura quer cada vez mais fomentar, além do desfile das escolas de samba, os Blocos Independentes que já são tradicionais em nossa cidade e estado”.

O carnaval da Capital tem previsão de levar para as ruas e desfiles, mais de 200 mil pessoas nos dias de folia. A prefeitura de Campo Grande apoia o evento.

Fonte: Ana Ostapenko, Fundação de Cultura                   

http://www.ms.gov.br/governo-de-ms-e-blocos-independentes-realizam-carnaval-de-rua-da-capital/

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

LISBOA - ABRINTER e IBDESC promovem palestras para apoiar empresas

 

Dr. Ângelo Dias, Prof. Dra Teresa Eugenio, Dra Lylian Menezes, Dra Cristiane Puxian, Prof. Dr. José Gonçalves Machado, Dra Érica Delatorre, Dra Thaís Brasil, Dr. José Alvarenga 

Com o intuito de apoiar empresas em dificuldade um grupo de renomadas personalidades de destaque do mundo jurídico participou de palestras em Lisboa. A Comissão de Direito Empresarial do IBDESC -  Instituto Brasileiro de Direito Estrangeiro e Comparado presidida pela Dra Cristiane Puxian e da ABRINTER -  Associação Brasileira de Advogados Internacionalistas se fizeram presentes no Seminário sobre a temática promovido pela Universidade de Lusófona em Lisboa, Portugal. O encontro deu início às tratativas de colaboração entre as entidades. 

O evento realizado em 10 de fevereiro (6a feira) reuniu a mais alta expressão do setor empresarial  para assistir  as explanações referentes ao tema de suma importância. As Comissões oportunizam aos seus membros o estreitamento de laços com entidades jurídicas mundo afora colaborando para a construção de uma produtiva rede de contatos. 

Os palestrantes, parte de um seleto grupo de profissionais da área, ministraram sobre o tema, com maestria e conhecimento. Foram eles: o ilustre Dr. José Gonçalves Machado da Universidade Lusófona de Lisboa, Prof. Dra Conceição Fatela, Dra Teresa Eugênio, Dr. Ângelo Dias da CEO da 3VIA Investment e Dra Cristiane Puxian presidente da Comissão de Direito Empresarial do IBDESC -  Instituto Brasileiro de Direito Estrangeiro e Comparado.

O encontro marcou mais um capítulo de sucesso e realização ao prestar conhecimento e soluções para a área empresarial tão significativa para o crescimento de uma Nação. A presidente da Comissão, Dra Cristiane Puxian @puxianadvocacia e os membros @lylian.menezes, @thaisbrasilreisadv e @erica_delatorre7 participaram do almoço de confraternização dos palestrantes. 

As Comissões oportunizam aos seus membros o estreitamento de laços com entidades jurídicas mundo afora colaborando para a construção de uma produtiva rede de contatos. Ao término das palestras foi servido um lauto almoço para os convidados especiais, no Hotel  Radisson em Lisboa.    

 Palestrante Dr. Nuno Gundar da Cruz sócio da Morais Leitão Advogados e a presidente da Comissão do IBDESC Dra Cristiane Puxian

         Dra Thais Brasil, Cra Cristiane Puxian, Dra Lylian Menezes e Dra Érica Delatorre
Professora Dra Teresa Eugênio do Instituto Politécnico de Leiria e Dra Cristiane Puxian

Comissão de Direito Internacional do IBDESC e ABRINTER - participaram de lauto almoço de negócios e confraternização com professores da Universidade  Lusófona de Lisboa, no Hotel Radisson em Lisboa.